segunda-feira, 16 de maio de 2011

Saudades









“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...Mário Quintana “

“A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. “

“A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras. “

“A ausência torna o coração mais amante. “ (Sexto Aurélio Propércio )

“A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.” (Henrique Maximiliano Coelho Neto)

“A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais. “ 

“A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu teame. “ (Luiz Carlos Ijalbert) 

“A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento! “

“A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações. “

“A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado. “

“A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente. (Anônimo) “

“A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão. “ (Dom Duarte)


“A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração. “

“A saudade precisa de distância para crescer. “ (Pedro Bloch)

“A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar asalegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente.” 

“Apesar da distância, saiba que podemos estar tão próximos quanto as pessoas possam imaginar.”

“Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade...” 

“Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"”

“Debruço-me na sua ausência como se o vazio dotado fosse de ombros largos, cor, calor e pudesse me ouvir ao relento roçar o ponto mais sensível da imensa falta que você faz.” (Antonio Carlos Mattos)

“Depois de mandar-te embora foi que - cego! - percebi, que eras a felicidade que eu tinha em mãos, e perdi.” (Adelmar Tavares da Silva Cavalcanti -)

“Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você... “

“Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não prolongue-a demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti.” 

“Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minhasaudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.” (Joaquim Maria Machado de Assis) 

“Longe de ti, o meu coração se esvai, e, aos poucos, se perde dentro de tua saudade. E fico perguntando as coisas quando chegarás... É preciso que venhas para que meu olhar se encha de luz e meu coração faça para ti uma canção de alegria...” 

“Nada pode substituir o calor de um cumprimento face a face. Mesmo assim, pensamentos podem cruzar a distância e levar sorrisos e abraços, de lembrança...”

“Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe para que eu possa sentir sua falta.”

“Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!” (Sophia de Mello Breyner Andreseno)

“Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... “ (Mário Miranda Quintana )

“Preciso de um antídoto para diminuir a saudade e só você o possui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário